Você tem disciplina?

Você tem disciplina?

Sabemos desde muito pequenos que com disciplina podemos alcançar objetivos realmente incríveis em nossas vidas.

A ideia hoje é falar um pouco sobre essa temática, e principalmente, como podemos ser mais disciplinados para alcançar os objetivos mais difíceis. Como o autor do livro “Outliers: Uma história de sucesso”, Malcolm Gladwell afirma, para se obter a excelência, em qualquer atividade, deve se dedicar pelo menos 10.000 horas de trabalho, o que representa aproximadamente 10 anos de prática, com uma carga horária média de 10 horas por dia.

Leia mais: Você tem disciplina?

O que faz a empresa ser admirada e reconhecida?

Em época de pleno emprego e escassez de mão de obra em todos os níveis da organização, desenvolver a atratividade da empresa perante o mercado de trabalho é um grande desafio para organizações de todos os portes. 

Por esse motivo resolvi compilar algumas características comuns entre as empresas mais admiradas e consideradas as melhores para se trabalhar, de acordo com os mais importantes e respeitados rankings nacionais e internacionais sobre o assunto. Abaixo trago algumas características comuns entre essas empresas:

Leia mais: O que faz a empresa ser admirada e reconhecida?

Liderança e sucesso empresarial

Nos tempos atuais, a liderança dentro das organizações ganha ainda mais importância.

Aumento de competitividade entre as empresas, ambiente de negócios turbulento, desemprego, são alguns dos fatores que contribuem para a valorização de uma boa liderança.

Empresas com boas lideranças, alcançam melhores resultados do que empresas com liderança ruim.

Leia mais: Liderança e sucesso empresarial

Formando líderes nas empresas

No ­ final de maio tive a oportunidade de participar do IV CHRO Forum (Fórum de Gestão de Pessoas) da American Chamber of Commerce (AMCHAM) de Curitiba e mediar um debate envolvendo dois diretores de Recursos Humanos de grandes empresas multinacionais. O tema central da discussão foi a formação de liderança dentro das organizações.

Leia mais: Formando líderes nas empresas

Educação é a única salvação

Nos últimos anos tornou-se cada vez mais comum o assunto: falta de mão de obra ou apagão da mão de obra no Brasil.

Por Cristian Kim

Nos últimos anos tornou-se cada vez mais comum o assunto: falta de mão de obra ou apagão da mão de obra no Brasil. Na verdade estamos vivendo uma época de falta de qualificação profissional em todos os níveis. E isto é reflexo do baixo nível de nossa educação. Enquanto nossos governantes discutem acordos ortográficos e cotas nas universidades, nossos profissionais estão chegando ao mercado de trabalho totalmente despreparados.

Leia Mais: Educação é a única salvaçãoEducação é a única salvação

Mais vagas do que profissionais qualificados

O número de brasileiros que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho aumenta a cada ano. Nisso somos líderes mundiais. Em recente pesquisa internacional, verificou-se que o executivo brasileiro é o que fica menos tempo em uma mesma empresa. Muito disso se deve ao fato de a economia brasileira atravessar um momento favorável, com aumento nos níveis de investimento e de operações de empresas instaladas no Brasil.

Leia mais: Mais vagas do que profissionais qualificados

Os desafios da gestão de pessoas

A visão de que as pessoas são o ativo mais importante das empresas há algum tempo vem ganhando notoriedade nas esferas acadêmica e empresarial. Algumas organizações perceberam que investir em pessoas pode proporcionar uma grande vantagem competitiva perante seus concorrentes.

Leia mais: Os desafios da gestão de pessoas